terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Acabamos o ano com... pãezinhos com chouriços


Há algum tempo que ando com vontade de fazer pão com chouriço.... ora pão já faço "com uma perna às costas" como se costuma dizer e foi só ter chouriço sem glúten - do pingo doce - que pus "mãos à obra"!!

O pão agora tenho feito sempre na Bimby:

450g de água
8g de fermento seco da Schar
500g de farinha SG da Hacenda ( trouxeram me de Espanha) ou da Mix Pan da Schar
10g de Psilium Buscks (não falha! nenhuma receita de pão)
10g de Sal
15g de azeite


 Coloque  primeiro a água e 8g de fermento -  2min/37ºc/ vel2. Depois a farinha, seguido do sal, depois o azeite; e no fim Pslium Buscks -  3min/ amassar. Entretanto já aqueci um pouco o forno e desliguei porque agora coloco numa bandeja e tapo com um pano e coloco no forno desligado por uns 50/60 minutos ou até dobrar o tamanho.
 Pré aqueça o forno a 180ºC. 
 Depois é só colocar na bancada farinha (usei arroz) e nas mãos, depois amassasse mais um pouco e dividir a massa em seis ou sete partes. Espalmasse cada parte um pouco coloca-se o chouriço cortado e depois "embrulha-se"   e vira-se e dá-se três cortes, o mesmo processo para cada um. 
 Agora é só pincelar com um pouco de azeite para corar e colocar no tabuleiro com papel vegetal e ir para o forno a 180ºC e uns 30 minutos, conforme o forno.


Tenho feito mais pães para depois congelar e a minha filha levar no seu lanche da escola e a receita tem sido esta, não costuma falhar!!

Afinal não é assim tão difícil... é não desistir e ir aprendendo algumas dicas importantes!!
Toca a experimentar e contar tudo....Divirtam-se e Desfrutem!!


2 comentários:

  1. Bom dia. Em vez do psilium pode ser goma xantana?

    ResponderEliminar
  2. Funciona com psilium melhor....não garanto que fique tão bom com goma xantana.

    ResponderEliminar