quarta-feira, 26 de julho de 2017

Os gelados Olá e a "frescura" da Sofia

Cá por casa o Verão é sinónimo de praia; piscina; "aventuras" - como diz a minha Leonor - que são somente e apenas viagens à descoberta com direito a muito passeio e muitos piqueniques; e gelados da Olá!!!

O engraçado é que já fui comer gelados da Santini que têm muitas opções sem glúten e têm a preocupação de abrir um gelado novo só para servir o celíaco devido à contaminação ( uma mais valia) e ela prefere os da Olá!! (eu não posso dizer o mesmo)

Os gelados da Olá têm cada vez mais opções sem glúten como se pode ver aqui!

Embora existam estas opções todas as minhas filhas agora só sabem escolher o Corneto de Chocolate - a Leonor, que come de tudo com ou sem glúten - e a Sofia escolhe sempre o Magnum Clássico.

No outro dia estávamos no café e elas a comer os seus gelados, como sempre. A minha Leonor vai me pedindo para ir trincando o centro do topo do Corneto pois ela diz que não consegue - deve ter alguma sensibilidade ao frio nos dentes - e pede-me sempre e eu lá vou dando dentadas....e isto tem acontecido sempre.

Na conversa que estavamos a ter as três eu dizia - "Oh Leonor, outra vez, mas não consegues mesmo trincar isso?" "Mãe, não, faz me impressão mesmo!" - diz me a Leonor.

A Sofia, que anda "fresca" e um pouco competitiva com a irmã diz:
 "Eu se pudesse comer, conseguia de certeza!"

Eu, fiquei feita "parva" a olhar para ela - já tinha percebido que ela levava "bem" o facto de não puder comer os alimentos com glúten mas aproveitar-se desse facto ainda não tinha ouvido - sinceramente só consegui dizer "Ah pois claro que sim, sua fresca!" - não consegui me aborrecer com ela pois tive um misto de sentimentos  mas se formos a ver é muito possível que ela leve bem tudo. Nunca conversei a fundo com ela sobre isto, vou estando atenta aos sinais, bons ou maus.



Como sempre digo, deve-se sempre relativizar e não dar demasiada importância e sim viver da melhor maneira com o que temos - essa é SEMPRE a mensagem que passo para as minhas filhas!!

E divirtam-se...que a vida é curta!!


Sem comentários:

Enviar um comentário