domingo, 16 de julho de 2017

Ela já tem 9 anos!!

Eu confesso... sou daquelas mães que adoram planear a festa de aniversário dos filhos e torná-los sempre...especiais! Por exemplo, este ano a festa da minha Sofia (a mais nova - fez 6 anos) foi uma pequena loucura - ela faz anos a 30 de Outubro e resolvi, desta vez,  fazer uma festa alusivo ao Hallowenn - a miudagem aderiu e eu também aproveitei - prometo que conto tudo numa próxima!

A minha Leonor já tinha feito um pouco de tudo para uma festa de aniversário no verão - piqueniques com toda a logística atrás; num espaço alugado; em casa (a pedido da própria); no Pavilhão do Conhecimento (adorou) e no ano passado encontrei um espaço porreiro com ringue e a miudagem levou desde bicicletas, bolas a patins (eles adoraram mas eu estava sempre com o coração nas mãos a ver quando é que alguém se magoava) - este ano lá andava ela a pedir me que fosse em casa de novo (é caranguejo que doí - caseira ao máximo) e eu já a lembrar-me da loucura da festa do Hallowenn cá em casa ( já disse que foi uma pequena loucura?) e assim de repente lá me veio a ideia:
 - "E se convidasses amiguinhas tuas para a festa e dormiam cá em casa, fazíamos uma espécie de Festa de Pijama mas só podias convidar umas quatro (de outra forma ninguém dormia bem)?"

Se vocês vissem a cara dela - os olhos cintilavam!! -   SIM!!!

  Foi no fim de semana passado que festejámos o 9º aniversário da Leonor. Convidei só os tios e avós e as amigas ansiosas pela noite ( durante a semana anterior planeavam com a Leonor o que iam fazer na festa). Foi uma delicia vê-las a jogar, a desfilar vários fatos, a cantar e a fazer vídeos no tablet qual youtuberes com programa, fãs e atenção hanstag festa de pijama - #festadepijama - não estivéssemos na era dos blogues, insta e youtube! E as conversas delas à noite (eu não tenho a culpa que elas falam alto) são maravilhosas, houve uma delas que a certa altura diz: "Não se esqueçam que tudo o que estamos a falar aqui não é para falar lá na escola" - esta frase faz-me ter também 8/9 anos reviver conversa com as minhas amigas - é tão bom!! Sim, também foi cansativo - elas só adormeceram à uma e tal da manhã e pasmem-se acordaram às oito da manhã - mas ela ADOROU - e isso é o mais importante!!

Quanto à mesa não foge das mesas de festas de crianças no verão, mas desta vez - e passados três anos de não confiar o bolo de aniversário a ninguém para que seja isento de glúten e igualmente lindo - eu depositei toda a minha confiança na Rapariga do Blog ao Lado para fazer o bolo  de aniversário com o tema - Luna!! Já sigo o seu blogue desde o inicio de tudo e os bolos que ela tem feito são lindos - quando se tem "mão" para a arte de decorar bolos e se gosta é meio caminho para correr muito bem! E não é que foi o que aconteceu e o bolo para além de lindo estava DELICIOSO!!


Está lindo não está? As minhas miúdas adoraram!!

Para além do bolo, tudo o resto era sem glúten - para uma festa de verão (em casa) aqui vão algumas ideias:



Espetadas de Fruta



Pasteis de Bacalhau


                                       Gelatinas                                                  Delicias de Leite ( autoria da tia)


Sobremesa de chocolate e morango
Ideia que já veio daqui mas que coloquei em individuais


Palitos de Cenoura


O molho do Ricardo 
(é assim que eu o chamo - é o molho que o tio das miúdas traz sempre e que é delicioso e muito fresco para petiscar com tostas)

Só precisam de picar ...

  Delicias do Mar  SG (Pescanova)

 Alface

Maça Golden

Cebola

E misturar com...

Maionese SG ( Vianeza)



Não se esqueçam da limonada (bimby) no dispensador mais fixe e que todos adoram (miúdos e graúdos) e que encontram na Tiger (já agora porque não dividir a compra com uma amiga ou alguém da família para usar nas festas de ambas?)


E voilá..... Divirtam-se e desfrutem!!

Sem comentários:

Enviar um comentário