quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Amanhã é véspera de Natal!!

Daqui a nada é Natal!!
Desde o ano passado que faço tudo para passar a manhã da véspera de Natal na cozinha....
Acho mesmo maravilhoso cozinhar com a família a ajudar e a única diferença da maioria das casas é que é tudo sem glúten!

Embora vá testar algumas ideias/receitas - depois conto tudo - já posso dar algumas ideias para a vossa Ceia de Natal sem glúten. Porque como digo sempre - nada a temer é só planear e organizar e porque não dar ideias diferentes aos vossos familiares ou mesmo surpreendê-los com doces/bolos deliciosos!!

# Ideia 1

E que tal uma queijada de leite e laranja - fácil e deliciosa!!


# Ideia 2 

Quem não gosta do maravilhoso arroz doce na mesa da consoada!

# Ideia 3

Para os pais principiantes nestas andanças - nada como o salame de chocolate - a miudagem adora - cá por casa não posso falhar! Ou surpreendê-los com uns bolinhos de arroz!

# Ideia 4

E se quisermos surpreender com um bolo diferente para uma sobremesa natalícia.
Um bolo brownie de chocolate e framboesas que pode acompanhar de um gelado de nata ou baunilha
A receita vi aqui e adaptei, trocando o chocolate pelo da Nestlé (isento de gluten) e coloquei uma farinha sem gluten e coloquei-o numa forma de 16 cm envolvido em papel vegetal - e sim é preciso ter paciência e esperar por uns 40/45 minutos no forno (varia de acordo com o forno) mas depois fica um bolo, para além de muito bonito - muito bom!!

Boas experiências e um Feliz Natal .... Gluten Free!!

2 comentários:

  1. Por aqui viver se a mesma realidade, a Nonokas também é celiaca, fizemos um bolo de chocolate e de cenoura, receitas maizena. Arroz doce, gelatinas, molotof, bolo de noz e as filhoses estão a levedar vamos ver como ficam. FELIZ NATAL ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cá por casa fizemos um pudim, um bolo de maçã e canela,arroz doce, sonhos de abóbora e claro a queijada de leite e laranja....Feliz Natal!! Temos que mimar os nossos filhos. Depois diga como ficaram essas filhoses...

      Eliminar